quinta-feira, 30 de agosto de 2012

revirando os arquivos...confuso para escrever tanto quando para ler...

Se Jesus não tivesse sofrido toda aquela atrocidade não teria virado o líder espiritual que é hoje, sua passagem glorificada não passaria de um homem viril e exemplar ao mundo assim como algumas personalidades que por aqui passaram.
 
Sendo os romanos os protagonistas de sua morte, tempos depois o idolatram no catolicismo, a ironia do destino acaba unindo as controvérsias presentes de sua época.
 
Ate que ponto vale os caprichos entre os homens que perduram desde sua existência - a violência precisa e necessita o despertar? – somente depois de se chegar ao seu limite é que se tomam as verdadeiras providencias. Quando se esgotam as possibilidades de se tapar o sol com a peneira é que realmente usam como ultima cartada o que se poderia ter aplicado logo de cara.
 
Não se deve furar a fila, aguarde sua vez que ela chegara independente do caminho que na maioria das vezes é tortuoso, calejando toda uma situação que ao chegar a seu momento de ação ira atuar melhor do que se estivesse sido colocada logo de cara – porque ‘’coisas precisam acontecer’’ – somente assim que se chega onde quer, a injustiça instiga o aperfeiçoamento daqueles que tem a consciência do bom senso e o querer se torna atingível diante tudo que se passou, medir esforços requer apenas o exercício do ‘’fazer acontecer’’. As mudanças despertam coisas novas e nos acrescentam mais conhecimento.
 
A provocação não é forçada, e sim apenas a causa de uma necessidade do acumulo de coisas que levam a tal acontecimento. O que é que você quer de agora em diante? Comecemos a processar desde sempre nos tornando vitimas de nos mesmos, e então, a safra foi boa? O mar esta para peixe?
 
Porque sempre esta insatisfação momentânea com a alegria corriqueira. Mais julgamos do que nos olhamos. Como anda seu umbigo? O espelho só reflete aquilo que queremos e não aquilo que é real, o mal cheiro sobe e fazemos de conta como se nada estivesse acontecendo, por isso o banho de gato com sua praticidade da um jeito em muita coisa, daí se tira todo o encardido, basta estender no varal e esperar secar...
 
Desde que o homem se entende como ser humano o mesmo insiste em querer pregar um ser superior, algo que lhe de forças para traçar um caminho que o leve aos seus desejos diante tudo aquilo que se almeja.
 
As provas concretas na verdade (são) é uma incógnita que ao nosso modo de ver, representa-se em homens bons (humanos) que serviram de exemplo pela sua humanidade e destaque diante os demais.
 
O amor vem como um remédio valioso e eficaz que resulta em cura (milagre para os devotos), a admiração se tornou tão doentia que o fanatismo causou uma cegueira que se instalou e virou uma enfermidade crônica.
 
Todos nós falamos a mesma língua, a doutrina que cada povo local desenvolveu em seu próprio meio, claro que a visão se difere uma das outras gerando polêmica, onde cada povo prega as suas verdades caseiras fazendo assim que nos esqueçamos do modo natural, tendo o divino como força superior que rege o planeta, deixando assim cair no esquecimento que somos todos produtos finais de uma evolução que nada mais que inata e evolutiva, do modo na qual o planeta em sua própria transmutação decorrente de sua essência natural que se desenvolveu assim como seus seres que nela residem.
 
Ignoramos algo tão poderoso quanto o ser divino que é o nosso inconsciente, aparentemente inabitado e inconquistável que com certeza guarda e zela por todos os nossos tesouros, os mais valiosos.
2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário