quinta-feira, 3 de março de 2011

aprendizado a prestação

Minha escola
No primário Roberto
No ginásio Raul
No colegial Renato, Cazuza e Lobão
Que bela base hein

A escola da vida me apresenta Gonzaga e Tim
De quebra Zé Ramalho e Geraldo, Azevedo e Alceu
Ira, Camisa, Secos e Nando
O quanto aprendi com eles
Do simples ao Cult e cada um na sua Tribo, de Jah
Todo esse Teatro é Mágico e do Baleiro

O raciocínio rápido e lógico me coloca a frente quase que sempre
A linguagem independente do sotaque ou gênero
Fundindo o inicio, meio e fim

Hendrix, Stevie, Morisson, Bob e Floyd
Transmitem sem a exigência de um interprete
Janes e Alanis me deixaram completamente apaixonado
E agora o que é que eu faço?! Vou cantar também para um dia poder chegar perto delas
Só não posso deixar minha timidez me confundir para ser mal interpretado

Prefiro o homem e não o político
Que gosto é esse de almejar tantas sanguessugas ao seu redor
Assim perdera seu próprio controle

Prefiro o atleta e não o homem
Faça o que eu faço e não o que eu falo

Prefiro o musico e não o homem
Faça o que eu falo e não o que eu faço

Não acredito que existam seres em outros planetas
Mas gosto da idéia existir

Contrariar um dogma me torna excêntrico
Afinal de contas os caminhos são infinitos e incompreensíveis

Já sai com Piaget e Vigotsky
 De dentro para fora e de fora para dentro

Bisbilhotei a rotina de Freud
Mas não me aprofundei muito

Transei nas idéias com Jung e Reich
Um bocado de sonhos e energias

Darwin me apresenta algumas boas verdades não aceitas
Insistimos em crer naquilo que mal sabemos decifrar
Para onde é que nos vamos mesmo alem do presente e planos do amanha?!

Meu despertador incomoda demais
Obriga-me a abandonar a cama quente e aconchegante
Mas o que fica de positivo são as pessoas que completam meu dia
Manha, tarde e noite
O café bem preparado, o suco dividido no almoço e a força de batalhadores ao final de mais uma jornada
Exemplos inspiradores a serem seguidos

Mesmo depois de crescido e aprendido a lição de casa meu pai ainda espera aquela quantia no fim de cada mês – esta é uma das formas que ele usa para me segurar
A comida fresca e quente aguardando minha chegada para o breve descanso desejado
Que se vai a um piscar de olhos e tudo começa novamente...
Março/Abril/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário