quinta-feira, 31 de março de 2011

depois de algumas poucas caminhadas pelo planeta (e que venha mais)

Rumo
Já andei um pouco tanto por ai
E quero andar um tanto muito mais
Fui ainda apenas ate o quintal
Porem agora quero abrir o portão e me deparar com a imensidão
O aprendizado que vem na pratica é com emoção
Os livros coloquei no esquecimento

Já brinquei de escorregar em Wayana Picchu
Já descansei no quintal da janela do céu
Já perdi as contas de quantas vezes fui ate a garganta devido aos aperitivos
Ate a pedra que engole me degustou por alguns minutos

Minha mochila meu chapéu e meu cajado mostram um pouco do que sou
E contam um pouco da minha historia
Mas não me confundam com algum peripatético
Essa proeza cabe somente aos filósofos
Tenho la minhas peregrinações mas fiquei moderninho demais

Jesus, Maquiavel, personagens a qual confundem a minha cabeça
O bruxo que já foi queimado em praça publica a vista de camponeses
Um corvo a espreita apenas a observar

A cada lugar um novo dialeto onde aprendo e ensino
Os territórios marcados que me fizeram voltar mais vezes
Fazendo que assim passasse a conhecer mais sua cultura
E acrescentando valores ao meu intelecto

Somos um pouco de tudo do que há no mundo
As misturas de raça mostram-nos um pouco do que se tem no restante do globo
Vai da fome a fartura
Do vilarejo pacífico ate as guerras urbanas
Os navegantes deram o ponta pé inicial as novas descobertas
E hoje o planeta cabe em nossas mãos (basta um clique)
Por isso tudo anda superficial demais

Vamos trocar carta via correio?!
Mesmo que dizem que não é mais assim que funciona
A moda é quem dita o que devemos fazer
Não vejo mais crianças brincando de brincadeira de rua
Apenas algumas remanescentes como soltar pipa

Cadê a inocência que foi trocada pelo mecanismo de uma tela e um teclado
Há essa é a nova forma de sobrevivência!
Pessoas mais frias a cada geração – ser humano não vale nem mais um tostão
Maquinas que substituem por praticidade e falta de espaço
Vamos inventar uma nova profissão
Antes que fiquemos ultrapassados no mercado
Se o meu comportamento lhe incomoda fique sabendo que o seu também!!!
Só temos a ganhar...
Fev./2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário